"Uma coisa tenha custe o que custar: PALAVRA; outra coisa não tenha nunca: UM PREÇO (Dona Isaura)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

10 milhões em 2010

PH Ferreira

Autódromo de Interlagos em São Paulo
 
Cerca de 10 milhões de pessoas em todo o Brasil se reuniram nesta quarta-feira (21) no Dia D, também chamado de Dia da Decisão. O evento é promovido pela Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), que convoca os fiéis para se reunirem em orações por dias melhores. O Dia D aconteceu nas 26 capitais brasileiras, no Distrito Federal e em Campos dos Goytacazes, interior do estado do Rio de Janeiro. 

 Rio de Janeiro - Enseada de Botafogo

Rio de Janeiro - Enseada de Botafogo


 Espirito Santo - Centro da capital
Minas Gerais - Mega Espaço em Belo Horizonte

Ruas, praças, locais públicos como o Largo da Alfândega em Florianópolis, estádios e autódromos ficaram lotados de fiéis em todos os Estados. O autódromo de Interlagos, em São Paulo, ficou repleto de pessoas em busca de conforto espiritual. Mais de 5.000 ônibus chegaram ao local e formaram uma fila imensa do lado de fora. A estimativa da organização é de que mais de 2,3 milhões de pessoas compareceram ao evento na capital paulista. Nem o sol forte, com os termômetros marcando mais de 30° C, desanimou o público presente. O Dia da Decisão acontece há 23 anos e é um convite para que as pessoas reflitam sobre as mudanças que pretendem ter em suas vidas. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, esteve no Dia D e elogiou a iniciativa da Igreja: "O evento transcorreu na mais absoluta normalidade, e a sua dimensão ultrapassou as expectativas. A avaliação é que temos mais de 2 milhões de pessoas. É impressionante. Funcionou muito bem o poder de mobilização da Igreja, com pessoas vindas de todas as cidades do Estado, em especial da capital, e comparecendo aqui maciçamente", avaliou.

 Santa Catarina - Largo da Alfandêga em Florianópolis

 Rio Grande do Sul - Ginásio "Gigantinho"em Porto Alegre

Rio Grande do Sul - Ginásio "Gigantinho"em Porto Alegre lado de fora

Paraná - Estádio Couto Pereira

No Rio Grande do Sul, a concentração foi no ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre, e reuniu cerca de 200 mil fiéis dentro e fora do ginásio. Em Santa Catarina, o evento aconteceu no centro de Florianópolis, no Largo da Alfândega, e contou com a participação de aproximadamente 170 mil pessoas. Em Curitiba, foram mais de 100 mil participantes. 

 Góias - Parque Serra Dourada

Brasília - Elevado Mané Garrincha


Mato Grosso - Ginasio Aecim em Cuiabá


Mato Grosso do Sul - Parque Municipal

Na região central do país, 150 mil fiéis se concentraram no parque Serra Dourada, em Goiânia. Em Brasília, o encontro aconteceu no elevado Mané Garrincha e teve 100 mil participantes. A enseada de Botafogo, uma das paisagens mais belas do Rio de Janeiro e do mundo, abrigou 2 milhões de pessoas para o Dia da Decisão – o número é 50% maior que o de presentes no Ano-Novo de Copacabana. Caravanas de diversas regiões do Estado foram para o local. Além dos fiéis da Iurd, o evento reuniu pessoas de todas as religiões. Para que todos pudessem participar da festa, foram espalhadas mais de 78 caixas de som pela enseada. Na região metropolitana de Belo Horizonte, em Santa Luzia, 300 mil pessoas se reuniram. 


Ceará - Autódromo Virgilio Távora 

 Rio Grande do Norte - Estádio Machadão

Paraíba - Praia de Tambaú

Pernambuco - Polo do Pina

Alagoas - Ginasio do SESI

Sergipe - Ginasio Constâncio Vieira

Bahia - Parque de Exposições de Salvador

Em Fortaleza, outro autódromo ficou lotado de fiéis. Cerca de 350 mil pessoas se espalharam pela pista e arquibancada do circuito. Além disso, 2.600 ônibus levaram pessoas de todo o Ceará para o local.  A praia de Boa Viagem, a mais famosa de Recife, foi palco da celebração de fé, com 70 mil pessoas. Em Sergipe, 25 mil fiéis se reuniram no ginásio de esportes Constâncio Vieira. O Dia D dos baianos aconteceu no Parque de Exposições, em Salvador. Uma multidão de 500 mil pessoas em clima de alegria lotou o lugar. No Rio Grande do Norte, mais de 30 mil participaram do Dia da Decisão no estádio Machadão, em Natal.  Em Belém do Pará, pelo menos 200 mil pessoas se reuniram no maior estádio olímpico da região Norte, o Mangueirão. Muitos fiéis chegaram em caravanas que saíram do interior do Estado. Foram cerca de 240 ônibus de todas as regiões e mais 500 só da capital e região metropolitana. 

 Piaui - Jockey Club 

Maranhão - Parque Municipal

Pará - Estadio Olimpico Mangueirão

 Roraima - Ginasio Romerão


Rondonia - Centro da cidade


Manaus - Praia da Ponta Negra

A realização do Dia D em todas essas cidades foi marcada pelo momento em que o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus em todo o mundo, transmitiu uma mensagem aos fiéis. Ele estava em Londres, no Reino Unido, e falou ao vivo para todos os brasileiros presentes.





Nenhum comentário: