"Uma coisa tenha custe o que custar: PALAVRA; outra coisa não tenha nunca: UM PREÇO (Dona Isaura)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Força Jovem

Esse trabalho social da IURD tem por objetivo evangelizar e conscientizar jovens de todo o Brasil




Nos últimos tempos, a violência, o tráfico de drogas e a prostituição têm sido os assuntos mais abordados em todo o mundo. Milhões de jovens e adolescentes, das mais diversas classes sociais, estão envolvidos com um ou mais desses problemas.

Em 1978, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Estado Rio de Janeiro, surgiu a Força Jovem, da Igreja Universal. Por meio de atividades culturais, sociais, desportivas e espirituais, o grupo consegue resgatar jovens perdidos e envolvidos com drogas e alcoolismo. Muitos também ficam livres da prostituição e do banditismo e são encaminhados a Jesus.

A Força Jovem Brasil (FJB) tem atuado intensamente na evangelização. Moças e rapazes cristãos têm levado o Evangelho para onde quer que estejam os necessitados, organizando diversos eventos, como torneios esportivos, shows de música gospel, gincanas e excursões. Além disso, o grupo desenvolve inúmeros projetos que visam atender necessidades sociais e espirituais da juventude.

Dose Mais Forte

Para milhares de jovens que hoje fazem parte da Igreja Universal, as drogas representaram o lado mais obscuro de suas vidas. O propósito do projeto Dose Mais Forte é unir a experiência de jovens que venceram essa muralha a uma juventude carente de libertação. A ação voluntária é realizada por moças e rapazes que um dia foram viciados, mas que tiveram, através da fé, a oportunidade de mudar a direção de suas vidas, libertando-se dos vícios.

O trabalho leva conscientização, através de palestras em escolas, faculdades e demais ambientes abertos, mostrando que é possível a recuperação total de dependentes químicos.

Jovem Nota 10

Com o objetivo de oferecer um serviço gratuito para esclarecer dúvidas escolares, há 3 anos o Grupo Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus, no Rio de Janeiro, criou um projeto que pudesse atender pessoas entre 14 e 25 anos.

Com a demanda, foi necessário criar um projeto com o objetivo de contribuir para o crescimento intelectual, cultural e espiritual da juventude. Assim nasceu o “Jovem Nota 10”. O projeto conta com mais de 300 professores voluntários, especializados nas áreas dos diversos cursos oferecidos, tais como inglês, espanhol, alemão, italiano, francês, hotelaria, turismo, departamento pessoal, gestão secretarial e empresarial, arquivo, telemarketing, técnicas de venda e pré-vestibular. É também oferecido o curso de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) e, por um pequeno custo, o curso para jovens empreendedores.

O pré-vestibular proporcionado pelo projeto tem sido uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar em uma faculdade.

Se Liga 16

O Se Liga 16 é um movimento de juventude e cidadania que tem como objetivo levar aos jovens acima de 16 anos o conhecimento de seus direitos e deveres como cidadão brasileiro. O intuito é abrir os olhos da juventude para o que se passa ao seu redor, no seu dia a dia,  e conduzi-la a ter seus documentos básicos, como o RG, Carteira de Trabalho, CPF e Título de Eleitor,  além de promover eventos, em que a equipe se reúne para oferecer serviços à comunidade, como aferição da pressão arterial, aplicação de flúor nas crianças, orientação sobre documentação básica, confecção de currículos, orientação jurídica, show musical, entre outras atividades.

Esportes

Inúmeras atividades esportivas são desenvolvidas através deste projeto, que orienta a prática de esportes, integrando todos os que desejam uma atividade física saudável. Entre as modalidades estão futebol, basquete, vôlei, judô e outras.


S.O.S Jovem


O S.O.S. Jovem presta atendimento espiritual via internet a jovens que desejam esclarecer dúvidas quanto à fé cristã, ou abrigam em si um forte desejo de entregar suas vidas a Deus, mas que possuem dificuldades em fazê-lo. Obreiros e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, especialmente escolhidos para esse trabalho, dão todo o suporte necessário para o desenvolvimento do projeto.


Cultura


A Força Jovem desenvolve atividades que norteiam o campo da cultura em meio às artes, dança e música, agregando todos os que desejam interagir e integrar este corpo tão necessário para a juventude.

Mais informações através dos sites:
www.juventudeonline.com.br
www.forcajovemuniversal.com.br
www.forcajovembrasil.com.br
                                         www.juventudecarioca.com.br

Fonte: www.arcauniversal.com.br

Um comentário:

Paulo Henrique disse...

Tive minha primeira experiência no FORÇA JOVEM em 1996 no RJ. Estive como líder, foi uma honra.