"Uma coisa tenha custe o que custar: PALAVRA; outra coisa não tenha nunca: UM PREÇO (Dona Isaura)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Crivella diz que Rio é merecedor dos royalties pelo impacto socioeconômico e dano ambiental

O senador eleito pelo Rio de Janeiro com mais de três milhões de votos, Marcelo Crivella (PRB), compareceu à diplomação realizada no Theatro Municipal, no Centro do Rio, e destacou ao SRZD a partilha dos royalties do petróleo, defendendo a posição do presidente Lula de vetar a Emenda Simon, que faz uma nova partilha que prejudicaria o Rio de Janeiro e outros dois estados.


“Os royalties do petróleo são do Rio e o petróleo é de toda a nação. Isso está na Constituição. Eu sei que houve uma lei votada no Congresso e que o presidente prometeu vetar para mudar essa distribuição. Porém, esse veto trará também uma medida provisória para regular a matéria. Acho que ele está com dificuldade, por que a Advocacia Geral da União deve ter explicado a ele mudança de royalties só pode ser feito por PEC, um Proposta de Emenda Constitucional, e ao por uma medida Provisória. Estamos a poucos dias do final do mandato do presidente e eu espero que nós da bancada possamos ajudá-lo a não editar”, disse.


Crivella defendeu o fato de que o estado do Rio tenha que ser o mais favorecido na distribuição e atribuiu o merecimento a dois fatores, citando a posição de Dilma sobre a partilha.

“Eu acredito que a Dilma deve manter o mesmo posicionamento que o Lula, pelas poucas conversas que tive com ela e com ele para ter termos um consenso pela distribuição por todos os estados da Federação. O que é importante é que o Rio seja contemplado prioritariamente por duas coisas: pelos impactos socioeconômico que isso causa, e pelo dano ambiental, e isso tem que ser adequado nessa nova distribuição”, alegou.

Fonte: SRZD

Nenhum comentário: