"Uma coisa tenha custe o que custar: PALAVRA; outra coisa não tenha nunca: UM PREÇO (Dona Isaura)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Santa Catarina 2011

Santa Catarina mais uma vez contou com a solidariedade da Igreja Universal do Reino de Deus que arrecadou mantimentos para as vitimas das chuvas no fim de janeiro. O bispo Jeronimo Alves (foto) esteve visitando as regioes afetadas para estender a Mão amiga aos desabrigados.



De acordo com boletim emitido pela Defesa Civil do estado,subiu para 89 o número de municípios em situação de emergência devido às fortes chuvas no estado. Os municípios que mais sofreram com as chuvas são Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, Ilhota e a capital, Florianópolis. Até o ultimo dia 03/02, 18.969 pessoas ficaram desabrigadas.

O responsavel pela Defesa Civil da Regiao de Ilhota o Sr Paulo Brun agradeceu o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus no auxílio às famílias desabrigadas. Alguns municípios decretaram situação de emergência. O órgão aguarda o envio de R$ 30 milhões, que devem ser liberados pelo governo federal.



Esses recursos serão distribuídos entre os municípios. Ainda a muitas obras de contenção a serem realizadas deixadas por alagamentos e deslizamentos em áreas de encosta, devido aos maiores volumes de chuva e à vulnerabilidade do solo, especialmente no planalto (serra) e litoral.

Um comentário:

raquel_delatorre disse...

Faço parte dessa família, da família Universal! Parabéns pelo blog Sr. Paulo! Muito informativo... Um grande abraço e um beijinho para as suas 4 jóias! Até breve!
Na fé!

Raquel Delatorre
Itajaí-SC