"Uma coisa tenha custe o que custar: PALAVRA; outra coisa não tenha nunca: UM PREÇO (Dona Isaura)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Rosinha é expulsa do PMDB

Prefeita de Campos acusada de ter apoiado candidatos do PR

Rio - O PMDB de Campos decidiu expulsar a prefeita Rosinha Garotinho. De acordo com o diretório municipal do partido, o motivo para desfiliação foi por Rosinha ter feito campanha nas eleições passadas para candidatos da legenda do seu marido, Anthony Garotinho, o Partido da República (PR). O vereador Jorge Magal também foi desfiliado. Com a decisão, a prefeita e o vereador poderão apresentar ainda recurso, mas tudo indica que os dois entrem para o PR.

Em nota, o diretório do PMDB de Campos afirma que “a decisão anunciada cumpre o rito previsto em seu estatuto para correção dos que infringem as normas da fidelidade partidária”. No processo, o diretório apresenta trechos de matérias de jornais da região, com fotografias, em que Rosinha se apresenta como “coordenadora regional” das campanhas dos candidatos a governador, Fernando Peregrino, e a deputado federal, Anthony Garotinho, ambos do PR. 

 


Antonhy Garotinho Presidente Estadual do PR/RJ

A nota afirma que tanto Rosinha como Magal tiveram tempo para a defesa, “mas ignoraram os prazos do partido e, sequer, responderam às notificações.”


Fonte: Jornal Odia


"Ao ler esta noticia no jornal, recordei-me que o casal, pretendia vir para o PRB, as conversas não avançaram e eles, felismente optaram pelo PR. Penso que, qualquer eleitor do RJ, sabe e saberá sempre que o "casal garotinho", não segue a doutrina de partido algum, uma vez que, eles tem projetos pessoais que ultrapassam a barreira da fidelidade partidária. O interesse do grupo estará sempre acima do programa de qualquer o partido. A postura do PMDB/RJ, seguiu uma linha direcionada pelo grupo ligado ao governador do estado, que todos sabemos é declaradamente adversário politico do casal. Nas eleições de 2010 em SC, o  fato politico de repercursão nacional com o PMDB foi ogrupo ligado ao senador Luis Henrique (PMDB), retirar a candidatura, conquistada em convenção e apoiar o governador Raimundo Colombo (DEM) na "Triplice Aliança" com o PSDB de Jorge Bonhousen. O PRB vem exatamente na contra-mão do pensamento destes grupos que se perpetuam na política nacional. A ideologia republicana brasileira irá sempre se sobrepor a interesses pessoais de grupos ou de pessoas."


Forte Abraço


*PH

 

Nenhum comentário: