"Uma coisa tenha custe o que custar: PALAVRA; outra coisa não tenha nunca: UM PREÇO (Dona Isaura)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Santa Catarina 2011.

Deputado federal Vitor Paulo, PH e bispo Jerônimo (Há 2 anos atrás)

Este mês (junho) faz exatos 24 meses (dois anos) que estamos em Santa Catarina.

É momento de reflexão e análise do trabalho realizado no Partido Republicano Brasileiro no estado. Pessoalmente, considero de extrema relevância o Bispo Jerônimo Alves assumir também, a coordenação institucional no estado.



No gabinete do Vice-Presidente "Zé Alencar" em Brasília

Antes de sua vinda para SC, a coordenação política institucional não operava em comunhão com a coordenação do partido, cada uma optava por seus interesses, fato este que "confundia" a mente do eleitor do segmento.


Chegamos no estado em pleno fervor do momento político, não tivemos tempo hábil para um preparação adequada para o momento eleitoral, de maneira que, tomamos decisões em cima de informações que nos foram passadas...estas decisões geraram erros cruciais de estratégias que culminaram com a não reeleição do estadual (27 mil votos)e não eleição do federal (36 mil votos). Buscamos a coligação orientada pela executiva nacional, o apoio foi fidedigno, fazendo surgir um novo pensamento nos demais partidos coligados. O PRB agora sim é 10.


Na Convenção do PCdoB(De camisa amarela)


Na convenção do PSB


Na convenção do PR


Na convenção do PT



As urnas nos revelaram um diagnóstico interessante...das "supostas" 105 Comissões Provisórias, apenas 43 trabalharam dentro do pensamento republicano brasileiro, revelando assim um comprometimento pessoal e não institucional como rege o estatuto e o programa do partido. Em 62 cidades o estadual obteve mais votos que o federal; em algumas destas cidades com Comissões Provisórias o candidato único do PRB não obteve nenhum voto. Felizmente todo estas 62 cidades representaram somente 1.502 votos. 


Bispo Jerônimo Alves

O "balanço" no entanto é positivo. Com a coordenação estadual do bispo Jerônimo Alves, o PRB ganhou um endereço para a sede estadual, que considero ser um "farol" para os municipios, criou-se um formato ideológico e politico que antes era sonho e anseio da militância, o trabalho politico é feito de maneira ordenada e coletiva, com a participação de todas as pessoas envolvidas no processo.


O apoio da família é fundamental

Visitem a nossa sede estadual em Florianópolis: Rua Monsenhor Topp, 167, Centro (Esquina com a avenida Mauro Ramos)

Nenhum comentário: