"Uma coisa tenha custe o que custar: PALAVRA; outra coisa não tenha nunca: UM PREÇO (Dona Isaura)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Santa Cantarina 2014

PRB, PCdoB, PR: preparando um projeto para eleger 1 federal e 2 estaduais, começando pelas alianças em 2012.

Bispo Jerônimo (PRB) e Sergio Faust (PR)
O PRB e o PR da capital, têm motivos de sobra para comemorar o resultado da pesquisa IBOPE divulgada no final de semana pelo grupo RBS, com números favoráveis à deputada Ângela Albino, pré-candidata a prefeita de Florianópolis.

O importante é trazer para as coligações o máximo de partidos que apoiaram a Presidente Dilma em 2010
Os dois partidos, foram os primeiros a selar parceria em torno do nome da deputada. Para os dirigentes estaduais dos partidos, o importante é se manterem unidos, trazendo para as coligações o máximo de partidos que apoiaram a Presidente Dilma e a Ministra Ideli, nos palanques de 2010, preparando desde já um projeto para 2014, reforçado pela vontade de ambos, com a presença do PT, já confirmada através de Nildomar Freire como pré-candidato a vice-prefeito da capital.

Deputada estadual Angela Albino PCdoB
Também participam do grupo de apoio à candidatura da Deputada Ângela Albino, representantes do PRP, PCdoB e PRB, cujos dirigentes igualmente mostram-se entusiasmados com a performance da pré-candidata.

A Pesquisa: Segundo o jornal Diário Catarinense, em sua edição de 17.06.12, os candidatos Ângela Albino e César Souza lideram as pesquisas na intenção de votos para a prefeitura da Capital.

 A Pré-candidata do PC do B, aparece na frente, com 26%, enquanto o nome do pré-candidato do PSD conta com 21% das intenções de voto.

A Pré-candidata do PC do B, aparece na frente, com 26%
A menos de duas semanas do final do prazo para confirmação das candidaturas, Ângela Albino (PC do B) e Cesar Souza Junior (PSD) lideram a corrida pela prefeitura de Florianópolis. Nas duas simulações realizadas pela pesquisa Ibope contratada pelo Grupo RBS, a diferença entre os pré-candidatos fica dentro da margem de erro dos quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Em ambos os cenários em que os nomes foram apresentados aos eleitores pesquisados, Angela leva pequena vantagem. Quando são apresentadas oito pré-candidaturas, a pré-candidata do PC do B aparece com 26% das intenções de voto, contra 21% de Cesar Souza Junior. O pré-candidato Gean Loureiro (PMDB) teria 10%.

Preparando desde já um projeto para 2014, de carona na aprovação da presidente
Em outro grupo, surgem Joaninha de Oliveira (PSTU), com 3%; João Batista Nunes (PSDB), com 2%; Elson Pereira (PSOL) e Gerson Basso (PV), com 1% das intenções de voto. Embora constasse no disco apresentado aos eleitores, Doreni Caramori (DEM) não foi citado nenhuma vez.

O quadro se altera muito pouco no cenário em que não constam Doreni e João Batista Nunes. Persiste o empate técnico entre Ângela, que oscila para 27%, e Cesar, que mantém os 21%. Gean oscila para 12%, assim como Joaninha, que passa para 4%. Elson e Basso mantêm 1% dos intenções de voto cada. Nos dois cenários, brancos e nulos são 16% e indecisos são 18%.

Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos, 58% disseram que não sabem ou não responderam e 13% se manifestaram por branco/nulo.

A pesquisa Ibope também avaliou a administração do prefeito Dário Berber (PMDB) como boa.



Nenhum comentário: