"Uma coisa tenha custe o que custar: PALAVRA; outra coisa não tenha nunca: UM PREÇO (Dona Isaura)

domingo, 7 de outubro de 2012

Desde 1977 salvando vidas....


Desde 1977, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) conta com a ajuda dos obreiros para levar a Palavra de Deus aos necessitados. Foram milhares de reuniões, campanhas, vigílias, entre outros eventos voltados exclusivamente para aqueles 
que se abriram a um chamado específico, ao trabalhar voluntariamente em prol da colheita espiritual, empenhando-se na evangelização e conversão das pessoas ao Senhor Jesus Cristo.

Por causa desse desprendimento em servir a Deus, há muitos testemunhos de mudança de vida em meio aos obreiros. É o caso do aposentado João de Oliveira Santos, de 68 anos, que faz parte da IURD há 30 anos. Emocionado por colaborar com esta grande Obra evangelística desde o seu início, ele fez questão de explicar o motivo de se manter como membro fiel por tantos anos: “Quando cheguei à IURD estava totalmente fracassado, saía de um divórcio, era mulherengo, nada dava certo para mim e a Igreja, como uma verdadeira mãe, me acolheu e me mostrou o caminho certo a seguir”, explica. Santos foi um dos primeiros membros da primeira IURD inaugurada no estado de São Paulo, e lembra com detalhes a trajetória dela durante todos esses anos.

E a colheita de depoimentos do poder de Deus aumenta a cada dia entre esses voluntários. Em janeiro deste ano, o casal de obreiros José Joaquim Armando e Engrácia Armando passava por momentos difíceis, pois não conhecia o Senhor Jesus. Antes de frequentarem a IURD de Namíbe, província de Angola, e se tornarem obreiros, os dois enfrentaram doenças, perseguições de amigos e da família, humilhações, pesadelos e outros problemas. Na busca da solução, recorreram a diversas denominações religiosas, sem alcançar qualquer resultado satisfatório.

“Vivíamos em uma casa alugada e os nossos baixos salários não permitiam a compra de uma casa própria. Depois de muitos anos de sofrimento, fomos evangelizados por um vizinho, que havia muito tempo estava sensibilizado com nossos problemas. Decidimos aceitar o conselho dele e ir aos cultos da IURD. Na igreja, começamos a fazer os nossos propósitos, orações e participamos da Fogueira Santa de Israel. Foi então que começamos a notar grandes mudanças em nossas vidas. Hoje podemos afirmar que Deus tem nos abençoado muito e não nos deixa faltar nada”, relata o casal.

Somente no Brasil, cerca de 140 mil obreiros fazem parte desta Obra, sem contar os milhares espalhados pelo mundo.











Fonte: Blog da Igreja Universal 






Nenhum comentário: