"Uma coisa tenha custe o que custar: PALAVRA; outra coisa não tenha nunca: UM PREÇO (Dona Isaura)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Crivella aproxima o governo do pescador

Ministro da Pesca e Aquicultura senador Marcelo Crivella PRB/RJ
O ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura, lembrou, durante o lançamento da nova carteira do pescador profissional, em Brasília, a importância de a categoria ter um documento permanente e com credibilidade. Segundo ele, os pescadores adquirem mais liberdade para trabalhar e se tornam menos vulneráveis. “Estamos tirando este anzol do pescador”, disse.


A nova carteira possui chip de identificação que auxiliará no combate a falsificação
O ministro aproveitou a ocasião para lembrar que os pescadores, com a nova carteira, terão mais facilidade para acessar o crédito do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, a juros baixos e condições especiais de pagamento.





Na solenidade foi entregue o primeiro lote de carteiras de pescador, destinadas a profissionais do Distrito Federal. Ao longo de 2013, pouco mais de um milhão de pescadores receberão o documento, que facilita a fiscalização, a concessão de empréstimos e o combate à falsificação. 
Chefe de Gabinete Margarett Cabral, Secretário Atila Maia, Ministro Crivella e Presidente da Confederação Abraão Lincon
Produzida em material resistente, impermeável, a carteira possui tecnologia QR Code para o acesso a informações dos pescadores diretamente do sistema do Ministério da Pesca e Aquicultura. Assim, todos os dados importantes sobre o pescador poderão ser disponibilizados neste documento. Em uma fiscalização, a verificação da procedência da carteira e das informações será obtida de forma instantânea.
A carteira de papel é coisa do passado
O primeiro pescador a obter a nova carteira foi Geraldo Ângelo Figueiredo, casado e com seis filhos. Ele disse que pesca há 40 anos; começou aos seis anos, na região de Unai (MG), e hoje tem 46. Apesar de morar no Distrito Federal, onde comercializa a produção, costuma pescar em diversos estados, como Bahia, Minas Gerais e Tocantins. 
Ministro Crivella aproxima o governo do pescador
Para Geraldo, com a nova carteira agora é “só alegria”. Segundo ele, antes muita gente questionava a autenticidade da carteira, o que dificultava o acesso ao crédito.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério da Pesca e Aquicultura


Nenhum comentário: